domingo, 29 de setembro de 2013

FRANGO À PASSARINHO

Há cada dia que passo fica mais difícil para eu comer fora de casa. São poucos os lugares que gosto da comida , que não usam tempero pronto e que não usam óleo para fritura  mil vezes. Virei uma "chata" ou melhor meu organismo virou rsrs dependendo de como foi feito o prato, depois que como passo mau. Por isso tenho optado por fazer tudo em casa mesmo, ao menos fica como eu quero.
O teste deu tão certo que já repeti a receita várias vezes. O  frango à passarinho ficou bem crocante e é claro que não podia faltar o alho, por que aqui em casa marido e eu amamos alho. 


INGREDIENTES

  • 1kg de frango à passarinho descongelado conforme instrução do fabricante
  • 1/2 cebola cortada em cubinhos
  • 2 dentes de alho picados
  • sal e pimenta calabresa a gosto
  • 6 dentes de alho cortados em filetes 
  • óleo suficiente para fritar 

PREPARO

Tempere o frango à passarinho com a cebola, os 2 dentes de alho, sal e pimenta. Deixe em repouso por uns 20 minutos. Aqueça o óleo e frite os frangos até dourarem. Na ultima fritada acrescente o alho cortado em filetes e deixe-os dourar. Na hora de servir coloque os alhos fritos por cima do frango à passarinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você com certeza vai gostar: