domingo, 7 de abril de 2013

CODORNA ASSADA

Não tenho a hábito de comer e nem de fazer pratos com carnes exóticas, e para mim codorna é exótica. Mas... No inicio do ano conhecemos o Gilmar e a Lidiane, tios da minha cunhada, e o Gilmar falou com tanta paixão sobre o sabor dessas carnes que me deixou com vontade de experimentar e de arriscar preparar algumas delas. Fomos ao açougue semana passada e lá tinha para vender codornas. Compramos duas e resolvi fazer hoje. Pesquisei na internet, no exemplar do Le Cordon Bleu que tenho e resolvi fazer a dita codorna assada no forno mesmo. Fiquei morrendo de dó das bichinhas, principalmente quando vi o tamanho das coxinhas hehe. Mas mesmo assim fiz, comi, gostei e não amei.  Marido não aprovou experimentou um pedaço e desistiu. Para quem nunca comeu codorna, o sabor é um pouco mais forte que do frango e a cor da carne também. Vamos ver se criamos coragem e experimentamos outras carnes exóticas.


INGREDIENTES

  • 2 codornas cortadas ao meio
  • Alho, pimenta do reino e sal a gosto
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de óleo

PREPARO

Tempere as codornas com o alho, a pimenta do reino e o sal a gosto. Deixe marinar por 30 minutos. Em uma panela aqueça a manteiga e o óleo, doure as codornas dos dois lados. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno quente a 200 ºC por aproximadamente 30 minutos ou até estarem douradas.  


8 comentários:

  1. O sabor é mesmo diferenciado e quando experimentei, assim como você, fiquei com muito dó do tamanho de cada parte das coitadinhas... Mas, sempre é tempo de se aventurar pelos caminhos exóticos da cozinha.

    ResponderExcluir
  2. Só falta coragem rsrs. O dó é maior que a curiosidade e a vontade. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. vcs não sabem o que tão perdendo. é uma carne muito gostosa, principalmente quando tem uma salada com os ovos da codorna.

    ResponderExcluir
  4. Meu marido pediu que eu fizesse, mais me deu dó não fiz.

    ResponderExcluir
  5. Minha filha de 8 anos viu seu blog ontem. Hoje de manhã ela escolheu duas codornas da nossa criação, abateu, limpou e preparou. Seguiu a sua receita direitinho, ficou uma delíciaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com dó de comer as bichinhas rsrsrs corajosa sua filha rsrsrs fico feliz em saber q gostaram e que deu certo. Obrigada

      Excluir
  6. Oi Marcela
    Obrigada por compartilhar!
    Você poderia me doar um pouco de kefir de água? Como podemos fazer?

    Obrigada
    Elem Monteiro
    megaretes@gmail.com

    ResponderExcluir

Você com certeza vai gostar: