quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SAL DE ERVAS COM ALHO

Como não gosto de cozinhar usando temperos prontos industrializados achei bem interessante o uso do sal de ervas, ele substitui o sal comum.
Há em vários sites dicas de preparo e quais ervas usar e também em relação a quantidade, alguns sugerem colocar tudo em quantidade igual. Eu optei por aquelas que mais utilizo aqui em casa e inclui alho desidratado e pimenta calabresa e a quantidade também coloquei conforme o nosso paladar Eu gosto muito de manjericão e acho o sabor do louro forte. Não acho que ficaria bom os dois na mesma proporção. As ervas tem que estar desidratadas para que o sal de ervas tenha maior durabilidade, se fizer com ervas frescas deve ser conservado na geladeira e sua durabilidade é de uma semana. 
Para desidratar as ervas caso queira aproveitar as frescas tenho duas sugestões: 1) no forno - aqueça bem o forno à 200 º C e coloques as ervas frescas higienizadas em uma fôrma e leve para "assar", assim que colocar no forno desligue-o e deixe as ervas até esfriar. 2) no microondas- coloques as ervas frescas higienizadas enroladas em papel toalha e leve no micro por 1 minuto, repita o processo 3 vezes ou até estarem sequinhas.




INGREDIENTES
  • Sal marinho
  • Manjericão desidratado
  • Orégano desidratado
  • Folhas de louro secas
  • Cebolinha verde desidratada
  • Salsinha verde desidratada
  • Alho desidratado
  • Pimenta calabresa


PREPARO

Liquidifique tudo até ficar bem fininho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você com certeza vai gostar: